Não há dúvidas que a pandemia do coronavírus acelerou a transformação digital das empresas, que buscam acelerar a inovação experimentando novos serviços e tecnologias digitais.


Seja transformando um modelo existente ou começando do zero, uma das primeiras coisas que as empresas devem fazer ao iniciar uma transformação digital é responder à pergunta: quais resultados de negócios desejamos alcançar para os clientes?


A transformação digital é basicamente uma mudança fundamental na maneira como uma organização agrega valor aos seus clientes. Embora cada transformação digital seja diferente, existem cinco etapas cruciais:


1

Adote uma execução ágil que incentiva os riscos. Permita que seus colaboradores tomem decisões, falhem rapidamente e aprendam.


2

Localize as áreas problemáticas analisando os KPIs formais da empresa e avaliando as rotinas operacionais de cada equipe;


3

Identifique os agentes para mudança e deixe-os liderar;


4

Tenha uma comunicação clara. Articule claramente e convincentemente porque a mudança é necessária e quais são os objetivos e os benefícios dessa mudança;


5

Reforce o objetivo. Abordar a transformação digital como uma jornada tecnológica independente dos negócios é uma receita para o fracasso.





PODCAST SOBRE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: