Especialista Remoto é uma ferramenta da GOEPIK de suporte e treinamento focada na RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS da Indústria 4.0.


Imagine o seguinte cenário:


O operador de uma fábrica precisa do conhecimento especialista de um engenheiro para resolver um problema em uma determinada máquina. Este engenheiro trabalha a uma certa distância do operador.


Ao invés do engenheiro ir até o local para identificar o problema gerando custos de logística, a ferramenta ESPECIALISTA REMOTO GOEPIK conecta até 50 pessoas com o operador, que munido de óculos de Realidade Aumentada ou smartphone consegue ser guiado passo a passo pelo processo realizando as instruções específicas de uma tarefa.


Do outro lado, em escala global e em tempo real, o engenheiro consegue ver as imagens captadas pelos óculos de Realidade Aumentada, identificar o problema, listar todas as causas possíveis e tirar conclusões a partir dos fatos respondendo dúvidas e propondo soluções.


Ou seja, mesmo remotamente especialistas e gerência de uma empresa podem participar de todo processo, não só acompanhando os dados em tempo real, como direcionando operadores que estão no chão de fábrica de forma interativa e dinâmica.


A ferramenta permite ainda que o engenheiro controle os óculos de Realidade Aumentada do operador através de um computador. É possível, por exemplo, ligar ou desligar a câmera ou mesmo o microfone.


O engenheiro também consegue receber uma foto em Full HD para ver o problema. Ele pode desenhar ou fazer marcações nesta imagem devolvendo ao operador de forma rápida. Além disso, todas as chamadas em áudio e vídeo podem ser gravadas. E o mais importante: a ferramenta criptografa todos as informações garantindo a segurança dos dados. Todas as informações não são salvas ou compartilhadas entre organizações.


Para testar a ferramenta ESPECIALISTA REMOTO GOEPIK, cadastre-se abaixo:


LEIA TAMBÉM:


» Como a Indústria 4.0 pode melhorar a sustentabilidade da sua empresa em 2020

» Os benefícios de implementar a Indústria 4.0 em 2020

» Conheça as principais tecnologias da Indústria 4.0

» O que fazer antes de começar a transformação digital na sua empresa