Em um mundo cada vez mais digitalizado, as empresas enfrentam o desafio de mudar, se adaptar, ou então morrer. As empresas que não adotarem a transformação digital não vão sobreviver nos próximos dez anos ou, até mesmo, cinco anos.


Transformação digital deve ser prioridade. Trata-se da transformação dos processos internos e externos e de modelos de negócio permitindo redução de despesas, aumento da produtividade (é possível produzir mais e melhor em muito menos tempo) e otimização do gerenciamento de dados. Mas por onde começar?


A seguir, indicamos o que você precisa fazer antes de começar seus processos de transformação digital:


1 – O que transformação digital significa para o seu negócio? Dedique um tempo para descobrir por que a sua empresa precisa de uma transformação digital, como influenciará no seu negócio e quais resultados deseja alcançar.


2 – Faça um mapeamento das tecnologias e habilidades digitais da sua empresa hoje.


3 – Estabeleça objetivos claros e ambiciosos.


4 – Aposte nas iniciativas certas. Escolha projetos que tenham potencial de gerar recompensas significativas.


5 – Cultive uma cultura digital.


6 – Desenvolva as capacidades da sua equipe.


Se você não conta com os recursos necessários para definir, desenvolver e implantar com sucesso a transformação digital na sua empresa, estabeleça parcerias. Nós da GoEPIK trabalhamos para ajudar as empresas em seus processos de transformação digital e Indústria 4.0.


Fale com a gente através do e-mail goepik@goepik.com.br para saber como podemos facilitar a transformação digital na sua empresa.


Você também pode se cadastrar para receber o trial grátis da nossa plataforma. A plataforma GoEPIK traz as melhores práticas da metodologia Lean para executar, gerenciar e otimizar todos os processos em tempo real com rapidez, autonomia e flexibilidade. Cadastre-se: